terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Grande Depressão de 1929



Comenta a afirmação"A crise de 1929 tornou-se um circulo vicioso".

5 comentários:

  1. A rápida e eficaz produção levou à superprodução, que originou a saturação do mercado, empresas faliram, aumentando o desemprego que fez com que as pessoas não podessem comprar mais coisas, devido ao problema de não terem dinheiro, criando um ciclo vicioso.
    Quanto às acções, no dia em que isto aconteceu as pessoas poseram todas as suas acções no mercado e claro ninguem as comprou, levando a mais falências, desta vez também de bancos.
    rodrigo ramos 9e n 18

    ResponderEliminar
  2. Os EUA tornou-se uma potência industrial no sec xx, após uma prospera actividade economica e oenrequicimento,os americanos tiveram uma descida no lucro.Pois eles produziam em excesso de produção e os produtos começavam a armazenarem-se nos armazens e por isso na vendiam, logo dava menos lucro.
    Devido a isso as empresas começaram a despedir pessoas logo estas tinham menos poder de compra e isso fez com que as empresas fossem a falência.

    Filipe Sousa nº10

    ResponderEliminar
  3. Na década XX, os EUA estavam a viver uma época de prosperidade, pois houve um crescimento das indústrias, aumento da produção devido à utilização de novos métodos... Na Bolsa de Valores de NY, as acções eram vendidas a preços muito elevados, todos queriam investir na Bolsa, chegando até a pedir empréstimos aos bancos. Mas, a mecanização e os novos métodos de produção levaram à saturação dos mercados e consequentemente a uma descida dos preços. A oferta tornou-se maior do que a procura. Até que, em 24 de Outubro de 1929 (também conhecido como a Quinta-feira Negra) deu-se o crash na Bolsa de Wall Street. A crise alastrou-se rapidamente levando à falência das empresas, dos bancos, dos accionistas... A falência das empresas originou muito desemprego, o que levou às pessoas terem pouco poder de compra, logo diminuíu o consumo. A diminuição do consumo levou a ainda mais desemprego e assim sucessivamente. Entrou-se, assim, num ciclo de crise, onde a crise levava à própria crise.

    Daniela Amaral Nº7 9ºE

    ResponderEliminar
  4. Ao longo da decada 20, os EUA viveram um período de grande prosperidade, devido à actividade financeira e à produção industrial e agrícola terem aumentado rapidamente. A bolsa de Nova Iorque registava uma actividade intensa: as pessoas compravam acções para, passado pouco tempo, as venderem por um preço superior, obtendo, assim, grandes lucros com facilidade. À medida que as pessoas ficavam saturadas, os stocks aumentavam excessivamente, tornando-se díficil vender os produtos, desta modo passou a haver excessos de produtos, gerando, assim, uma crise de superprodução.Os preços dos produtos diminuiram para chamar à atenção dos compradores.
    As acções da Bolsa de Nova Iorque começaram a ser vendidas a preços inferiores aos que tinham sido compradas.
    No dia 24 de Outubro de 1929, conhecido por Quinta-Feira Negra, em Wall Street, foram postos à venda cerca de 16 milhões de acções que não eram compradas por ninguém. Este fenómeno levou imensos accionista, bancos e empresas à falência, que, por sua vez, origaram muito desemprego, logo, as pessoas compravam e consumiam menos, e assim sucessivamente.

    Cátia Marques Nº5 9ºE

    ResponderEliminar
  5. No século XX, houve um grande desenvolvimento nas empresas dos E.U.A, porem os donos das próprias não souberam medir a quantidade de produção. Inicialmente, a população comprava dos produtos, pois com a corrida à bolsa de valores tornaram-se cada vez mais ricos. Só que, no dia 24 de Outubro de 1929, designado por quinta-feira negra, houve um crash na bolsa de valores de Nova Iorque o que levou à falência dos bancos, de empresas, ao desemprego e à diminuição do consumo, tornando-se num “círculo vicioso”.

    Margarida Batista nº1 9ºE

    ResponderEliminar