sábado, 4 de junho de 2011

Os Diamantes de Sangue de Serra Leoa




Comenta o flagelo da guerra na serra Leoa, analisando os principais problemas com que se debatem os paises do 3º mundo.

8 comentários:

  1. A serra Leoa é um país pobre, quase como todos os países que se encontram em África, mas este ao contrário dos outros tem diamantes. E é por causa destes diamantes que há várias mortes nestes país, pois as pessoas que tem acesso ás armas obrigam as outras a trabalhar nos campos de diamantes como escravos. Estas pessoas também conseguem tirar crianças das suas famílias para que estes se tornem crianças soldado e que matem e combatem sem piedade. No filme que nós vimos «Diamantes de sangue», isto que eu falei é mostrado e acho que este filme se chama «Diamantes de sangue» porque estes são apanhados com o sangue e o suor dos escravos.

    filipe sousa nº10 9e

    ResponderEliminar
  2. O tema que podemos encontrar descrito neste filme é o tráfico de diamantes que se dá diariamente em Serra Leoa. Podemos observar o poder que as grande potências comerciais detêm sobre os Países do 3º Mundo.
    Crianças têm acesso a armas, obrigando assim os seus pessoas muito mais velhas do que elas a trabalhar.
    O título do filme têm a haver com as pessoas que morreram ao tentar roubar um diamante ou a tentar escapar de se tornarem escravos.


    Carolina Dias Nº4 9ºE

    ResponderEliminar
  3. O título do filme, "Diamantes de Sangue", é realmente sujestivo, visto que o filme retrata a venda ilegal de diamantes e o quanto sangue é necessario derramar para a obtenção dos mesmos.
    Através da história de uma família da Serra Leoa que foi afectada drasticamente devido à guerra civil do seu país, percebemos de uma forma mais perceptível o que se passa na actualidade. Um pequeno diamante, que vale milhões, é o resultado do suor humano, das lágrimas inocentes, do sangue derramado e da felicidade roubada "a ferros".
    Uma das cenas mais chocantes, na minha opinião, é o cenário de "crianças de biberão" agarradas às armas a matar os inocentes. É, de facto, impressionante ver como Dia mudou tão rapidamente de personalidade, chegando a apontar uma arma ao seu próprio pai.
    Este filme é baseado numa história real, e dá muito que pensar! É deveras explendido!

    Daniela Amaral Nº7 9ºE

    ResponderEliminar
  4. No filme "o diamante de sangue" que se passa nos paises de terceiro mundo,conseguimos ver que para a obtençao de um diamante para a venda ilegal do mesmo, que morrem milhares de pessoas, dai o nome do filme ser este. Este filme e basiado em factos reais, uma familia da serra leoa que ficou destruida devido a esta guerra por causa dos diamantes. Este filme e espetacular, e muito comovente.

    Joao Pedro Nº12 9ºE
    Junho 13, 2011

    ResponderEliminar
  5. O filme “Diamantes de Sangue” retrata a guerra civil que ocorreu na Serra Leoa, da qual resultou devido a um grande interesse dos países ricos pelos diamantes que lá existem. Para estes obterem os diamantes que são usadas para comprar armas e financiar a guerra, obrigam homens a trabalhar em minas. Estas armas são dadas a meninos incutindo-lhes a ideia de morte, como está representado no filme um menino a apontar uma arma ao pai.

    Margarida Batista Nº1 9ºE

    ResponderEliminar
  6. No filme "Diamantes de Sangue" retrata como é a vida de algumas pessoas que vivem nos países do "terceiro mundo". É por causa de diamantes e de outras matérias que continua a haver guerra nos países africanos, pois essas matérias é que financiam a guerra. E até nao se acabar de exportar diamantes e outras matérias ilegalmente a guerra nao países africanos continuará.



    Joao Santos Nº11 9ºE

    ResponderEliminar
  7. Olá, parabéns pelo blog, ele é muito interessante. PPDias

    ResponderEliminar
  8. a serra Leoa é um país pobre, quase como todos os países que se encontram em África, mas este ao contrário dos outros tem diamantes. E é por causa destes diamantes que há várias mortes nestes país, pois as pessoas que tem acesso ás armas obrigam as outras a trabalhar nos campos de diamantes como escravos. Estas pessoas também conseguem tirar crianças das suas famílias para que estes se tornem crianças soldado e que matem e combatem sem piedade.


    Mariana Martins 9º C nº 28

    ResponderEliminar